terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MULHER DA CAPA - Solange Rech


Mulher da capa, dama recatada,
Senhora-pés-fincados-no-chão-duro,
Olho o teu corpo, mas não vejo nada,
Pois meu olhar se choca nesse muro.

Sei que és divina, musa, bruxa e fada
E bem por isso já não te censuro
Quando me fazes alvo da cilada
De desejar possuir-te, sem futuro.

A capa grossa, opaca, intransponível,
Qual novo cinturão de castidade,
Protege-te de mim, dos meus desejos.

Volúpia grande a minha, e é de tal nível
Que um dia, só fazendo o que te agrade,
Abrirei os cadeados com meus beijos.

Solange Rech, Versos do Tempo Quase, Editograf, Florianópolis, 2006, p. 49




Um comentário:

  1. Olá Vera!
    Procurando um texto do Filósofo Mário Cortella, cheguei aqui e gostei muito do conteúdo do blog e gostaria de segui-la, tenho muito que aprender e aqui por certo é um bom lugar.
    Fica com Deus e um abraço.

    ResponderExcluir