sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VOLTAR PRA CASA



“É hora de voltar para casa

E eu já não sei o que é casa

É hora mas eu não sei o que isso quer dizer

Apenas sinto; e o sentir é o instinto de um velho cavalo selvagem

É hora de voltar para casa

O que quer que seja que Casa significa

Talvez signifique terra-casa; a minha morte

E eu sinto o cheiro da raiz me chamando para adubá-la

É hora de voltar para casa

(Sou bananeira que já deu goiaba)

A casa é um todo no inacessível chão

A poeira da estrela no universo será um ponto de luz na distância

Da imensidão(...)

É hora de voltar para casa

Tudo é lar: até o átomo o é

E dentro do nada eu comporei a viagem na alma de todos os caminhos

Pois sei que eu mesmo estou com esse pé na luz

A luz da volta

Para a lágrima inicial de mim

Licor de Ausência”


(Silas Correa Leite – Outubro, 2007, Caderno de Rascunhos Corpovidro, Escrevências)



Nenhum comentário:

Postar um comentário