terça-feira, 18 de agosto de 2009

NASCER ANTES DO SEU TEMPO...por Vera Vieira

"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."

Dá nisso, amigo, não tem outro jeito. Nascer antes do seu tempo gera um mundo de incompreensões. Posso imaginar o quanto sua alma deve ter se debatido diante do muro das incompreensões dos demais: tanto dos próximos quanto dos distantes. Importa, presentemente, que os jovens de agora estão captando a sua mensagem. Isso é uma grande contribuição, verdade? Minha convicção pede até uma reformazinha: será mesmo que você viveu em tempo inadequado? De repente...quem sabe não era para esse público atual as suas composições? Quem irá afirmar sim ou não? Quem dirá dos mistérios dessa vida? Eu também tive meus momentos de incompreensão dos seus pensamentos, Raul. Hoje os encaro com naturalidade e reverencio a sua lucidez. Uma pena que não encontrei um vídeo com você cantando Vera, Verinha, uma letra tão simples e tão bucólica que, por isso mesmo, e aliada à melodia, se faz linda. E, claro, por motivos óbvios, toca profundamente a minha alma.


Mas encontrei o vídeo de uma outra canção que gosto muito. E que prova o quanto de avançado era o seu pensamento a respeito da relação homem-mulher. Para os machistas de plantão... incompreensão total, verdade?





Enfim, lá se vão 20 anos sem a sua lucidez, Raul. A todos os deuses, graças por seus pensamentos estarem gravados em mídias tantas.

"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo".

Um comentário:

  1. Vera,Verinha
    Verás q descobri a tua música!

    http://listen.grooveshark.com/#/song/Vera_Verinha/3228960

    Bjs.
    Thereza

    ResponderExcluir